Barra de Serinhaém


Muito procurada para pesca esportiva, passeios de barco e jet-ski. Por ser uma praia fluvio-marinha e muito extensa, quase 6 km, alguns trechos às vezes são impróprios para banho devido à influência do rio e das ondas fortes, na maré alta. Possui comércio instalado no local, tais como barzinhos, algumas pousadas, farmácias e mercadinhos, o que faz com que a praia sempre tenha algum movimento. É o local de partida dos barcos que levam os visitantes até a paradisíaca Ilha de Santo Aleixo.


Ilha de Santo Aleixo
Um verdadeiro paraíso, esta ilha particular possui pequenas enseadas de mar calmo que, quando a maré baixa, fazem surgir belíssimas piscinas naturais, excelentes para mergulho contemplativo. Pedras polidas e negras lembram a origem vulcânica da ilha. Nela há apenas uma casa (não é permitida visitação), o restante é tomado por uma vegetação farta e variada. Os mais aventureiros podem contornar a ilha, a pé, mas é preciso um bom preparo físico e disposição para pequenas "escaladas", pois a maior parte do trecho é composta por pedras.







Um comentário:

  1. Quando for a Pernambuco não deixe de ir em Barra de Sirinhaem, e de lá não deixe de ir a Ilha de Santo Aleixo. A qual é considerada uma das melhores belezas da região. Porém, muito cuidado no mês de Agosto, pois há o perigo de fortes ondas entre a Barra e a Ilha neste período.
    Contribuido por João Maria (Gaúcho).

    ResponderExcluir